23/10/2011




Guimarães Rosa: A Teceira Margem do rio (cerca de 14 minutos)
Não tem tempo pra ler, ouça! Baixe e leve para sua intimidade esse texto!
Por certo, a mais tocante postagem que fizemos até hoje, do autor maior brasileiro, em seu lindo texto, que, na voz dum frágil filho, conta a estória dum pai que, quieto, manda fazer para si uma canoa e sai em uma busca solitária por uma terceira margem, nas águas de um rio, deixando a todos estupefatos. 

2 comentários:

  1. Lindo exmplar de sonho, não tão distante do nosso cotidiano, por graças do divino ainda temos seres, com tal chamas acesas, lógico que em outros patamares! Viver de si, por si, para si! Tai o que meu covarde coração não me permte ariscar! Ricas metáforas nas quais imagens nos proporcina grandes navegações, tal e qual oas maiores recursos hoje alcansados pelas grandes produtoras cinematográficas. (Em apenas um homem e uma idéia). Cumplicidade de amor, para que um ser amado se aventure a altura do sonhos, enfim singular riqueza de detalhes, que só o autor bebe em fontes seguras! Nossa cada vez que volto saiu um pouquinho maior. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Estou recomendando o blog. Achei a idéia genial. Curti muito a Terceira Margem lida por outro. Eu já tinha lido o texto muitas vezes. A leitura de uma outra pessoa me apontou múltiplas possibilidades de releitura. Obrigado pela aprendizagem proporcionada.

    Abraços

    José Antonio Küller

    ResponderExcluir